11 2385.8676 | 11 94186.3069

História


O bolo de casamento, é uma presença muito importante nas comemorações.

As primeiras notícias que temos da confecção de bolos nas núpcias remontam à Roma Antiga. Os romanos produziam um misto de bolo e pão recheado de frutas secas, mel, nozes e especiarias, que era rasgado sobre a cabeça dos noivos. Quanto mais farelos caíssem sobre ambos, mais prosperidade e fertilidade teriam (hoje esta tradição está representada na chuva de arroz que é realizada na saída dos cultos religiosos).

Um dos primeiros bolos de andares foi confeccionado no século XVI. A arte da confeitaria foi então cada vez mais sendo desenvolvida e no século seguinte, destacamos o surgimento da cobertura do bolo com marzipã, na Inglaterra vitoriana. Esta pasta era um tanto dura e o noivo tinha que, muitas vezes, auxiliar, a noiva no corte.

Bolo casamento

Sabe aquele momento tão românico, do casal cortando o bolo juntos? Pois é, surgiu desta necessidade! Isso foi resolvido mais tarde com a criação, nas colônias inglesas na América, de uma pasta mais leve, de onde surgiu a denominação de pasta americana. Desde o seu início, o bolo de casamento tem uma riqueza de significados. Para as cortes européias, quanto mais altos, melhor, pois a altura do bolo demonstrava o poder e a riqueza das famílias que se uniam.

Bolo 3 andares

O bolo de três andares teria também um sentido: o primeiro andar seria o compromisso, o segundo, o casamento, o terceiro, a eternidade.

Caso tenha em mente algum tema não exposto no site, clique no link PRIMEIRO ALUGUEL e preencha os dados para que possamos enviar um orçamento. Teremos a maior alegria em participar da sua festa




Fique por dentro

inscreva-se e recebe nossa newsletter

Nos encontre no mapa
logo alugandobolo

Rua Ulisses Cruz, 1052, sala 8, Tatuapé, SP
11 2385.8676 | 11 94186.3069 PAGUE COM:

pagseguro